
Estudou grande parte de sua vida na escola municipal Hermínio Azevedo soares uma escola pública e foi nela que se dedicou a produzir e apresentar seus trabalhos estudantis. Começou bem cedo a fazer parte de grupos de coreografias depois produzir poesias, mais tarde cordel e por último conto. Junto a outros alunos dedicou-se a apresentar em muitas escolas, eventos estudantis e culturais e até em outros municípios, foi o caso do curso de letras da faculdade UNIRG( Gurupi –TO). Nesta escola fez até curso de redação, o qual concluiu, mas não chegou a receber o diploma.
No ano de 2008, ao lado de alunos e professores da escola Hermínio, deu uma oficina de cordel no colégio Estadual Tiradentes na qual já havia feito diversas apresentações anteriormente com temas distintos. Mas não parou por aí. Como antes, ela se manteve como aluna destaque e foi por muitos anos presidente de sala e ainda defendeu teses, de assuntos que estavam na mídia, neste colégio, mas como outros alunos anos mais tarde fez curso de informática.
Já no ano de 2010 mudou-se para a Cooperativa de Educadores de Formoso do Araguaia (Colégio COOPEFA), um colégio particular onde apresentou dois seminários para a matéria de literatura e apresentou uma belíssima coreografia na matéria de inglês no momento cívico e religioso. Nas aulas de literatura se identificou com a escola literária Romantismo e a partir daí produziu mais poesias voltadas para esse gênero.
Amo-te
Amo-te tanto, mais tanto
Que nem sei explicar
Amo-te com a força de meu ser,
Pois nele posso me apoiar
Amo-te tanto, mais tanto
Sei que em ti posso confiar
Amo, te amando
Nestes teus braços quero repousar
Amo-te e quero continuar amando
Jamais irei te deixar
Amo-te e quero continuar amando
Para ao teu lado eternamente ficar.
Heterônimo
Dona de uma grande currículo, formada em psicologia com mestrado e doutorado nesta área, Silvia viu-se sozinha no mundo aos 20 anos com a morte de seus pais, Carlos Negrini e Flavia Negrini em um acidente trágico de carro. Esta mulher hoje tão forte e tão dona de si, anos atrás teve seus momentos de lágrimas derramadas, mas agora tendo superado é requisitada e aplaudida por onde passa.
Suas poesias trazem amor, paixão, lágrimas derramadas e enxugadas, sentimentos fortes e atraentes. Silvia não esperava chegar tão longe, mas hoje no auge dos livros de poesias mais vendidos, quer apenas que todos se encantem com suas poesias. Desde pequena uma menina romântica, mas muito recatada. Demorou muito para que se mostrasse ao mundo, mas ao se mostrar foi um estouro.
Silvia viajou por muitos países, recebeu prêmios e deu muitas palestras. Por ser psicóloga trabalhou o ‘amor’ com pessoas de idade variadas e mostrou a elas o que esse sentimento é de verdade. Seu sucesso é devastador e conduz muitos amantes sentimentalistas a segui-la.
Mas agora eu abri meus olhos
Um sentimento
Mas agora abri meus olhos
O que sinto vem de dentro.
É profundo
Como o mar de ondas grandes
Que ultrapassam mansidões
Que se mostra como o sol
Brilha, mas às vezes, se esconde
Não quer sofrer nem tampouco se magoar
Mas quer apenas, amar...
Procura não permitir-se chorar
Nem entristecer-se
Mas às vezes é difícil...
Sou uma pequena menina
Que não sabe nada da vida
Mas quer por tudo, se apaixonar.
In: Silvia Negrini
Machucaste-me
Chorei e me desesperei
Gritei como gritei
Falei o que me vinha à cabeça
Não queria acreditar
Você me iludiu
Me fez chorar
Entristeceu-me
E com meus sonhos acabou
Não, não podia ser você
O quanto acredito que me amavas
E agora em seus olhos não consigo olhar
E em você não podia mais acreditar
Só me iludiste
E eu boba só me lamentava
In: Silva Negrini
Parabéns pelo blog. (www.zacamartins.wordpress.com)
ResponderExcluir